Amazon dá mais um passo para dominar o mundo: aviões

Companhia aposta em diferencial na entrega para deixar concorrência para trás

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira, a Amazon anunciou uma parceria com a empresa de transporte de carga Atlas Air Worldwide, ficando um passo mais perto de ser completamente autossuficiente.

Segundo os termos do contrato, a Atlas venderá 20 jatos Boeing B767-300 à companhia de comércio eletrônico, que pode também adquirir uma fatia de quase 30% da aérea.

Maior controle

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Este não é o primeiro acordo com empresas de transporte de carga que a empresa de Jeff Bezos fecha em 2016. Em março, a Amazon arrendou 20 jatos Boeing 767 da Air Transport Services Group, com garantias que deram à empresa 19,9% da transportadora – agora, a Amazon mantém uma fatia de 9,99%, segundo o CNN Money

As ações de ambas as empresas de aviação subiram depois dos acordos. A Atlas viu um crescimento de mais de 25% na quinta-feira, enquanto as ações da Air Transport subiram, no total, cerca de 40%.

Esses negócios mostram que a loja eletrônica tem investido em autossuficiência e maior controle sobre a entrega de seus pacotes.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado à imprensa, o vice-presidente sênior de operações mundiais Dave Clark disse que o investimento ajudará nas entregas ao “número rapidamente crescente de clientes Prime que amam delivery ultrarrápido”.

Entregar produtos com mais agilidade pode ser um diferencial para garantir que a companhia, ameaçada pelo crescente número de empresas que apostam e investem pesado em comércio eletrônico, mantenha-se à frente na corrida.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney