Pacote limitado? Netflix lança ferramenta de controle de dados

Serviço de streaming anunciou globalmente soluções para usuário ter maior controle sobre seu consumo

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto os brasileiros se preocupam com a possibilidade de ter sua internet fixa em casa limitada pelas operadoras, a Netflix vem buscando maneiras de melhorar o consumo dos usuários globalmente. A companhia anunciou hoje uma gama de opções para que seus clientes tenham maior controle no uso do app para dispositivos móveis.

Agora, os usuários móveis do serviço possuem uma nova aba de configurações rápidas. Entre outras coisas, é possível bloquear o uso de 3G e 4G e personalizar qualidade de reprodução de áudio e vídeo.

São disponibilizados quatro níveis: ilimitado, alto, médio e baixo, com consumos de dados diferentes para que cada usuário escolha o mais adequado ao seu perfil e à qualidade da sua conexão. Eles permitem, respectivamente, 20 minutos, 1 hora, 2 horas e 4 horas por GB.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nosso objetivo é dar maior controle e melhores escolhas para lidar com seu consumo de dados, tenha você um plano ilimitado ou um mais restritivo”, disse no texto de lançamento o diretor de inovação de produtos da Netflix, Eddy Wu.

Para acessar as opções no app, basta entrar em Configurações/ Uso de Dados Celulares na versão mais atualizada para iOS e Android. Para ajudar, a companhia também disponibilizou uma página com informações sobre o consumo de dados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney