Como deve ser o mundo em 2026, segundo o Facebook

Se todos os objetivos e previsões do Facebook se concretizarem, a rede social vai o lugar onde todas as relações sociais acontecerão

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um mundo onde todas as pessoas têm acesso à internet, onde óculos de realidade virtual não se diferem dos óculos do dia a dia e robôs conversam e interagem como seres humanos – é essa a visão que o Facebook tem para 2026.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

Na semana passada, aconteceu a conferência dos desenvolvedores F8, em que o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, mostrou qual é o plano da empresa para os próximos dez anos, o que diz muito sobre a visão deles sobre o mundo no futuro.

Como conta o Business Insider, caso todas as pessoas utilizem o óculos de realidade virtual, como o Facebook prevê, seria possível conversar com uma delas independente do lugar do mundo onde esteja, como se ela estivesse na sua frente. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Oculos VR tem o potencial de permitir que a gente escolha nossa tribo não por proximidade, mas por escolha pessoal”, disse um dos pesquisadores do Oculos VR, Yaser Sheikh. Outro ponto importante – e um tanto contraditório – dessa tecnologia é que pode ser difícil distinguir robôs de seres humanos com o uso dos óculos, principalmente por conta do recurso de assitente virtual que o Messenger, também do Facebook, já possui. Ou seja: em alguns casos, já é possível conversar com robôs. 

Vale lembrar que todas essas tecnologias são hoje do Facebook. Se elas de fato existirem, a rede social vai passar a ser o local em que todas as interações sociais vão acontecer – ao menos essa é a intenção da empresa.

Oculus VR
A startup Oculus Rift foi a responsável por criar os dispositivos de realidade virtual, a princípio para o uso em jogos interativos. O aparelho, entretanto, deve em breve ser usado por agências de turismo, parques de diversão e outros fins. No início de 2014, o Facebook comprou a empresa por US$2 bilhões.