Por que em todas as fotos de iPhones e iPads o horário é 9h41?

Isso só não acontece com o Apple Watch, cujo horário ajustado é 10h09

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Os fãs da Apple já devem ter percebido que em todas as imagens comerciais dos dispositivos da marca, o horário está ajustado para as 09h41. Seja no iPad, iPhone ou iMac, em todas as fotos e apresentações dos dispositivos, o horário é sempre o mesmo.

Segundo o Business Insider, isso acontece por um simples motivo: quando o primeiro iPhone da empresa foi apresentado, em 2007, eram 9h42 da manhã. E, por isso, todos os seguintes modelos de iPhone lançados mostravam o horário das 9h42.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

A mudança nesse padrão aconteceu quando foi lançado o iPad, que mostrava o horário das 9h41 – e, a partir de então, esse passou a ser o horário padrão utilizado nas fotos comerciais. O motivo da mudança? Para que a grande novidade – normalmente, nos eventos da Apple algum novo produto é lançado – aconteça após exatos quarenta minutos do início do evento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso só não acontece com o Apple Watch, cujo horário ajustado é o das 10h09. Nesse caso, esse foi o horário escolhido por conta de uma tradição das empresas fabricantes de relógios: para que os ponteiros não cubram o logo da marca, que normalmente fica no centro do relógio, os ponteiros são sempre regulados para as 10h10. A Apple faria diferente por dois motivos: pois talvez os 10h09 sejam mais simétricos ou para se mostrar diferente das demais empresas.