Evento que lançou o app Easy Taxi tem 2ª edição voltada a finanças em São Paulo

Startup Weekend Fintech estimula o surgimento de negócios inovadores para o setor e acontece entre 18 e 20 de março

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O maior evento de incentivo ao empreendedorismo do mundo, o Statup Weekend, terá sua segunda edição voltada a FinTechs entre os dias 18 e 20 de março na bolsa de valores de São Paulo, a BM&F Bovespa.

Com mais de 3.000 edições realizadas em 300 países, o evento é conhecido no Brasil por ter sido o responsável pelo nascimento do app Easy Taxy, hoje líder no segmento e presente em mais de 30 países.

O ramo de FinTech tem crescido e os resultados podem transformar toda a indústria financeira. Startups como PayPal, Moip, Stripe, ContaAzul, Guia Bolso, SmarttBot, Controly e Betterment foram as insporações para a organização do evento, que pretende que profissionais da área financeira, designers, desenvolvedores e empreendedores se unam para discutir essa inovação no setor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Guilherme Benchimol, sócio fundador da XP Investimentos, que patrocinará o evento, o Startup Weekend representa a oportunidade de fomentar o surgimento de novas ideias para o futuro do mercado financeiro. A XP é a maior maior instituição financeira independente do Brasil e realizará o evento em parceria com a própria BM&F Bovespa e com a startup Educity, focada na proposta de difundir a educação financeira por meio de um game, além do apoio da Next Bank, organização global de apoio às Fintechs.

Ao final dos três dias de evento, projetos escolhidos pela banca de jurados, composta por diretores da XP e da BM&F Bovespa, entre outros, receberão premiações oferecidas pelos apoiadores, incluindo oportunidades que facilitarão o desenvolvimento de seus negócios.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney