Facebook apresenta “teletransporte” e nova plataforma de compras

Embora não se sabe o que será anunciado no evento, algumas coisas já são esperadas

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook apresentou algumas novidades na sua feira anual para desenvolvedores, que começou nesta quarta-feira (25). De acordo Business Insider, que esteve presente, estas foram a novidades: 

1) Messenger como plataforma de compras: você poderá fazer compras através do aplicativo Messenger. São vários aplicativos e abre espaço para que as empresas se comuniquem de forma mais direta com seus clientes. Além disso, as funções do Messenger serão aumentadas, com suporte a GIFs animados por exemplo. 

2) “Teletransporte”: um dos assuntos “vazados” antes da reunião era uma “estação de teletransporte”. Na verdade, era uma “nova forma” de compartilhar: realidade virtual através do Oculus VR, uma startup comprada pelo Facebook. Mark Zuckerberg mencionou várias vezes que acredita que a realidade virtual pode ser tão inovadora quanto a internet – e é uma “evolução” na forma que as pessoas compartilham suas experiências: primeiro texto, fotos, vídeos e agora com realidade virtual. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3) Notícias no News Feed: o Facebook está conversando com algumas mídias para permitir que seu conteúdo seja diretamente postado na rede social. Assim, as pessoas não deixariam o Facebook para ler as matérias que lhe interessam. Uma delas é o Huffington Post. 

4) Internet das Coisas: A convenção também marcou o anúncio de uma plataforma do Facebook para a Internet das Coisas, tornando-o compatível com eletrodomésticos e aparelhos que a usem.