Fraude de cartões de crédito gera grande problema para a Apple

Hackers encontraram uma forma de clonar cartões facilmente, usando praticamente nenhuma tecnologia para tal - o que transforma o esquema em algo complexo

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das novidades mais interessantes da Apple em 2014 está enfrentando um período ruim: o Apple Pay, sistema de pagamentos móveis, está sendo acusado de permitir uma onda de transações fraudulentas usando informações roubadas de outros cartões de crédito. 

Hackers encontraram uma forma de clonar cartões facilmente, usando praticamente nenhuma tecnologia para tal – o que transforma o esquema em algo complexo. De acordo com o Wall Street Journal, mais de 80% das compras não autorizadas foram feitos nas próprias lojas da Apple.

Os criminosos compram artigos caros nestas lojas e os revendem. Informações vazadas de cartões de crédito são inseridas no Apple Pay e usadas para fazer compras físicas – antigamente, essas informações apenas poderiam ser usadas para fazer compras via internet, que são mais fáceis de rastrear a localidade do produto falsamente comprado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, como a entrega de produtos comprados na internet nunca é instantânea, há um período em que a pessoa que teve o cartão clonado pode cancelar a compra. Esse “bug” do Apple Pay já causou um prejuízo considerável e é também prejudica seriamente a seriedade da empresa como instituição. 

Os bancos já estão fazendo algumas alterações em seus procedimentos de segurança para impedir que a fraude continue. São eles que deverão pagar o prejuízo causado pela falha de segurança da Apple, já que os donos dos cartões de crédito não são responsáveis por estes acontecimentos. 

Tópicos relacionados