Avião espacial de bilionário britânico teria caído com duas pessoas a bordo

A agência de notícias Associated Press cita fontes da polícia californiana de que um teria morrido e outro teria ferimentos graves

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A Virgin Galactic de Richard Branson terminou o mês com o pé esquerdo. Uma nave espacial, a SpaceShipTwo, sofreu uma “anomalia em voo” e caiu nesta sexta-feira (31), informaram agências de notícias. Ainda não há informações oficiais sobre vítimas, embora dois pilotos estivessem a bordo. 

A agência de notícias Associated Press cita fontes da polícia californiana de que um teria morrido e outro teria ferimentos graves. Outra fonte afirmou que viu a aeronave explodir no ar e cair no deserto de Mojave, de onde havia decolado. 

A SpaceShipTwo foi levada até a uma altura propícia pela WhiteKnightTwo, que pousou em segurança. A empresa afirmou em comunicado que trabalhará para determinar a causa do acidente e impedir que ele venha a se repetir.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa foi fundada pelo britânico Richard Branson para levar turistas ao espaço. Ainda está em fase de testes, mas já há a venda de bilhetes para voos suborbitais com apenas alguns minutos de duração. Não há data para o início das operações. 

A companhia cobre US$ 250 mil de cada interessado em fazer parte da comunidade de 600 astronautas amadores. Além do próprio Branson, algumas celebridades já reservaram bilhetes e pretendem participar das operações.