Brasileira de seis anos cria loja virtual para vender os próprios desenhos

Depois de um ano convencendo sua mãe, a moradora de São Caetano do Sul, em São Paulo, criou o e-commerce "Desenhos da Rê", com desenhos que fez desde os dois anos de idade

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Há quem diga que os empresários de sucesso já nascem com o espírito empreendedor. Se depender da paulista Renata Barrios é provável que esse ditado esteja correto. Com apenas seis anos de idade, ela abriu uma loja virtual e hoje vende quase 30 desenhos diferentes. 

Depois de um ano convencendo sua mãe, a moradora de São Caetano do Sul, em São Paulo, criou o e-commerce “Desenhos da Rê”, com desenhos que fez desde os dois anos de idade. “Ela sempre quis. Passou o ano todo falando para eu abrir uma loja virtual e vender os desenhos. Quando eu abri e começou a chegar pedidos, ela ficou eufórica”, disse a mãe de Renata, Raquel Barrios. “Para ela não é brincadeira, é um trabalho. Ela se vê como uma empreendedora.”

Com preço simbólico de R$ 2 cada desenho e sem frete, a mãe cuida da loja virtual, mas sempre com Renata do lado, que dá palpites em tudo e acompanha o fluxo de pedidos e os desenhos que são colocados. A ideia é que o dinheiro arrecadado vá para a poupança da criança e seja utilizado para os estudos dela no futuro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a mãe, Renata acredita que o e-commerce é uma oportunidade das pessoas, não só comprarem seus desenhos, mas também conhecerem seu trabalho e futuramente criar uma exposição de arte. A menina recria imagens de desenhos animados e também da sua própria imaginação, além de dar nomes as obras. “É uma forma dela se comunicar, tudo que ela sente ela coloca em desenho”, explica a mãe.

Para Adriano Caetano, o diretor da Loja Integrada, plataforma de hospedagem, a iniciativa é o exemplo da inclusão digital no e-commerce brasileiro. “O mercado já foi resistente ao empreendedorismo digital, mas hoje até as crianças já podem participar deste movimento. É algo sensacional ter uma ferramenta que incentiva o empreendedorismo em qualquer etapa da vida e de forma tão acessível”, explica.