Em negocios / grandes-empresas

Uber anuncia aluguel de carros e compra de bilhetes de trem pelo app nos EUA

A intenção é aumentar a variedade de transportes para "ficar cada vez mais fácil viver sem carro"   

Uber
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Uber anunciou duas novidades nos EUA. A primeira é uma nova modalidade chamada Uber Rent, uma opção para alugar carros pelo próprio app da empresa. A segunda, é a possibilidade de compra de bilhetes para trens em algumas cidades também direto pelo app.

Uber Rent

Com essa opção, o usuário consegue alugar carros direto pelo aplicativo quando quiser. Em parceria com a startup Getaround, a novidade chega para São Francisco, nos EUA, por enquanto. A intenção é aumentar a variedade de transportes para “ficar cada vez mais fácil viver sem carro”, explica a empresa. “Com carros disponíveis instantaneamente para alugar no aplicativo da Uber, menos pessoas precisarão armazená-los em garagens”.

A ideia é expandir a modalidade para outras cidades onde a Getaround está presente, como Boston, Nova Jersey, Portland e Washington. Não há previsão de chegada no Brasil.

Compra de passagens

Outra novidade é a parceria com a Masabi, empresa responsável pela venda de passagens de serviços de transporte coletivo tanto nos EUA, como na Europa. Moradores de cidades como  Nova York, Boston, Londres, Atenas e Los Angeles poderão comprar passagens de trens diretamente pelo app da Uber. O usuário passa a ter acesso  a todos os recurso da Masabi no aplicativo da Uber. Ainda não há previsões de chegada desse serviço ao Brasil. 

Além disso, a empresa já havia anunciado que terá o Uber Bike para o compartilhamento de bicicletas, por meio da parceria com a Jump.

Quer vender seu carro e pegar esse dinheiro para investir? Abra uma conta na XP. 

Contato