Em negocios / grandes-empresas

Carrefour vai investir R$ 1,8 bilhão no Brasil e abrir 50 novas lojas neste ano

Segundo o executivo, o foco dos investimentos será nas operações do Atacadão, parte do grupo, e na integração de lojas físicas e online

supermercado Carrefour em Atenas
(John Kolesidis/Reuters)

SÃO PAULO – Ao longo de 2018, o Carrefour vai investir R$ 1,8 bilhão no Brasil, afirmou o vice-presidente de finanças e diretor de relações com os investidores da empresa, Sébastien Durchon, em reunião com os investidores. 

Segundo o executivo, o foco dos investimentos será nas operações do Atacadão, parte do grupo, e na integração de lojas físicas e online. O plano da empresa prevê a abertura de 50 lojas no Brasil – 20 do Atacadão, 10 hipermercados e 20 unidades do Carrefour Express.

Essas aberturas fazem parte do plano de dobrar a área de vendas por proximidade, que, por sua vez, é parte da estratégia ominicanal do grupo. Ela prevê também a expansão de postos de gasolina e drogarias nas lojas.

Graças à integração, uma das novidades previstas para este ano é a retirada de produtos comprados online em todas as lojas do Carrefour. Ainda neste semestre, 12 lojas já devem estar aptas para tal. Além disso, alguns dos itens vendidos somente no e-commerce também chegarão às lojas físicas da rede.

Também estão nos planos da empresa o aumento nas vendas de marcas próprias e produtos regionais, e também o lançamento de uma carteira digital própria, a Carrefour Pay. Segundo Paula Cardoso, executiva da área de Transformação Digital, a proposta é que os clientes possam pagar usando um aplicativo de celular.

Você também pode investir (bem) o seu dinheiro. Abra aqui sua conta na XP Investimentos. 

 

Durchon ainda afirmou disse que não descarta a possibilidade de fusões e aquisições no setor de supermercados e que a aquisição de empresas de tecnologia é “um caminho possível”.

Contato