Em negocios / grandes-empresas

Executiva da Uber conta por que resolveu dirigir, ela mesma, um Uber Pool

Chefe da área de marca quer entender as perspectivas de motoristas e clientes  

Uber
(Divulgação)

SÃO PAULO – Ex-Apple Music, a executiva Bozoma Saint John, que recém-assumiu o posto de diretora de marca da Uber, diz estar em um relacionamento quase amoroso com a companhia de transporte. Isso mesmo após as inúmeras polêmicas e reviravoltas que assolaram a combalida empresa ao longo de 2017.

Em evento, a diretora disse que o desenvolvimento de sua relação com a nova empresa foi como um romance. Sua missão agora é ser parta da solução dos problemas de mulheres e minorias dentro da plataforma – e ela considera uma oportunidade o fato de a Uber estar, possivelmente, em seu momento mais sensível.

Mas o que chamou a atenção no discurso da executiva é a forma como ela resolveu se aproximar de ambos os seus clientes – motoristas e consumidores do app. “Não há nada como sentar no assento [de motorista] você mesmo”, diz. Por isso, está fazendo corridas pelo Uber Pool para “entender o que está acontecendo na estrada também”. 

Mais significativo é o fato de Saint John fazer parte ela mesma dos grupos que quer ajudar a sentir-se melhores na plataforma. Negra, a diretora diz que é possível "usar a tecnologia para melhorar nossas vidas e a sociedade, mas também precisamos nos conectar com as pessoas. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato