Em negocios / grandes-empresas

Dona da Leroy Merlin inaugura duas novas redes no Brasil; primeira unidade de uma já abriu

As marcas em questão são a Obramax e a Zôdio, ambas do setor de construção

SÃO PAULO – O grupo francês Adeo, dono da Leroy Merlin, vai trazer duas novas redes para o Brasil, ambas do setor de construção: a primeira, Obramax, é um atacarejo de materiais de construção, e a segunda, Zôdio, vende produtos e serviços para casa.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a primeira loja da Obramax deve ser aberta em 2018, ainda sem uma data prevista.

A Zôdio, por sua vez, teve sua primeira unidade em solo brasileiro inaugurada terça-feira (5), na Marginal Tietê; a loja tem 20 mil metros quadrados, quase o dobro da Leroy Merlin que funcionava no mesmo endereço. Somente esta unidade, que será o “maior home center da companhia na América Latina”, recebeu um investimento de R$ 120 milhões.

Entre as novidades e diferenciais da loja estão a oferta de mais de 100 mil itens e a possibilidade de o cliente usar dispositivos de realidade virtual para ver como ficará o projeto que deseja fazer.

Nos próximos dois ou três anos, o grupo pretende ver um faturamento 50% maior somente com as operações dessa nova loja. A expansão completa da rede está prevista para agosto do próximo ano.

Leroy Merlin
(Reprodução/Leroy Merlin)

Contato