Em negocios / grandes-empresas

Hasbro faz nova oferta para comprar a Mattel, dona da Barbie e Hot Wheels

Esta não é a primeira vez que as empresas conversam a respeito de uma possível fusão ou compra: em 1996 e em 2015, ofertas também foram feitas

SÃO PAULO – Na última semana, a fabricante de brinquedos Hasbro fez uma nova oferta para comprar a Mattel, apontou o The Wall Street Journal citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Ambas as empresas são líderes do mercado de brinquedos nos Estados Unidos e, juntas, teriam marcas como Barbie e Hot Wheels, da Mattel, e Monopoly, My Little Pony, Marvel e Play-Doh, da Hasbro, “sob o mesmo teto”, disse o WSJ.

Procuradas pelo jornal, nenhuma das empresas comentou sobre o assunto e ainda não se sabe se o acordo foi fechado. “Os termos de um possível acordo ainda não foram divulgados, e a oferta pode chegar a lugar nenhum”, disse o jornal.

A compra é vista por analistas como uma forma de recuperar a Mattel, que, desde que a varejista de brinquedos Toys R Us, a maior dos Estados Unidos, entrou com um pedido de falência, teve declínio de 13% nas vendas globais.

Esta não é a primeira vez que as empresas conversam a respeito de uma possível fusão ou compra: em 1996 e em 2015, ofertas também foram feitas.

Barbie - Mattel
(Shutterstock / Radu Bercan)

Contato