Em negocios / grandes-empresas

Os clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais, segundo o Ibope

O levantamento é atualizado mensalmente pelo Ibope Repucom e avalia um total de 40 clubes brasileiros, considerando os seguidores no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

SÃO PAULO – O Ibope divulgou na última semana o ranking digital dos clubes de futebol brasileiros, que classifica os que têm mais seguidores nas redes sociais. Nesta edição, o então líder Corinthians caiu para a segunda posição e ficou atrás do Flamengo, que passou a ocupar o primeiro lugar.

Considerando o Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, o Flamengo soma 19.208.606 seguidores, número que representa um ganho de 2,4 milhões novos seguidores neste ano.

Com exceção do carioca, todos os clubes do top 5 do ranking são do estado de São Paulo: Corinthians (2º), São Paulo (3º), Palmeiras (4º) e Santos (5º). Os gaúchos Grêmio e Chapecoense vêm em seguida.

O levantamento é atualizado mensalmente pelo Ibope Repucom e avalia um total de 40 clubes brasileiros, considerando os seguidores no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Confira, a seguir, o ranking completo:

Flamengo
(A.RICARDO / Shutterstock.com)

Contato