Em negocios / grandes-empresas

Uber anuncia melhorias em operações no aeroporto de Guarulhos; corridas terão nova taxa

As novidades foram anunciadas nesta terça-feira (12)

SÃO PAULO – Pedir uma corrida de Uber no Aeroporto Internacional de Guarulhos ficou mais fácil: nesta terça-feira (12), a Uber anunciou uma série de medidas que facilitam as operações da empresa no aeroporto – e trazem vantagens tanto para os usuários quanto para os motoristas.

A primeira das novidades é um espaço oficial para que os motoristas aguardem chamados de corridas. Ele tem capacidade para até 230 veículos e conta com “área de descanso, banheiros, segurança” e, em breve, terá também um centro de atendimentos para “tirar dúvidas e resolver problemas da plataforma”, segundo anúncio da empresa.

Para os passageiros também ficou mais fácil encontrar o carro chamado: em cada terminal do aeroporto, a Uber criou pontos de encontro para que esperem seu motorista. No terminal 1, o ponto de encontro é na saída principal, enquanto nos terminais 2 e 3 ele fica no andar do embarque. Futuramente, a Uber garante que disponibilizará uma sala de espera com tomadas e outras comodidades para os passageiros.

A Uber promete também uma redução do tempo de espera pelo carro. De acordo com o anúncio, foram feitas melhorias na tecnologia da empresa que tornam mais rápida a conexão de um motorista com um passageiro no aeroporto, após uma corrida ser finalizada. O objetivo da empresa é que os passageiros consigam um carro no aeroporto em menos de cinco minutos.

Taxa extra
Tal como todas as novidades da empresa, também a partir desta terça-feira (12) será cobrada uma taxa extra de R$ 4,50 para as corridas que iniciam no aeroporto de Guarulhos. As corridas que têm o local como destino estão isentas da taxa. Segundo a Uber, a taxa será repassada integralmente ao GRU Airport e será indicada no recibo de viagem como “Cobrança Aeroporto”.

Uber
(eskay / Shutterstock.com)

Contato