Em negocios / grandes-empresas

Furacão Irma destrói casa do bilionário Richard Branson nas Ilhas Virgens

O bilionário informou em comunicado que agora está em Porto Rico, de onde mobiliza ajuda aos afetados pelo furacão 

SÃO PAULO – A passagem do furacão Irma pelas Ilhas Virgens Britânicas teve impacto também na vida do bilionário Richard Branson, fundador do Virgin Group: a ilha particular de Necker Island, parte do arquipélago e onde Branson mora há quatro anos, foi destruída pelo desastre, mostram imagens divulgadas pelo próprio nesta segunda-feira (11).

Em comunicado publicado no site do Virgin Group, ele conta que está a salvo com sua família e funcionários em Porto Rico, de onde mobiliza ajuda humanitária para os afetados pelo furacão. Somente no Caribe, o Irma foi responsável por mais de 28 mortes.

“Muitas das construções e da vegetação em Necker foi destruído ou bastante danificado. Mas a história do furacão Irma nas Ilhas virgens Britânicas não é sobre Necker, mas sobre as dezenas de milhares de pessoas que perderam suas casas e meios de subsistência. A Virgin está coordenando ajudas às famílias e comunidades afetadas nas Ilhas Virgens”, escreveu. 

“Como um grupo, nós estamos mobilizando ajuda da Cruz Vermelha britânica, trazendo suprimentos através da Virgin Atlantic e usando nossa fundação Virgin Unite para coordenar o levantamento de recursos para projetos de reconstrução a longo prazo”, continuou o comunicado. Outros insumos, como equipamentos e materiais de construção, lençóis e água filtrada serão entregues ao longo da próxima semana.

“É uma longa jornada, dada a extensão da devastação no solo, mas estou esperançoso de que logo teremos uma imagem melhor da situação”, finalizou Branson.

Confira a seguir as imagens divulgadas do desastre:

Richard Branson e furacão
(Reprodução/Instagram)

Contato