Em negocios / grandes-empresas

Airbus divulga vídeo que mostra funcionamento de seus táxis voadores; assista

Operada através da subsidiária A³ da empresa, ela vai compor a frota do serviço de táxi aéreo oferecido pela empresa, de modelo semelhante ao da Uber

SÃO PAULO – Nesta semana, será apresentado no Paris Air Show o primeiro veículo elétrico voador da Airbus, a aeronave Vahana. Operada através da subsidiária A³ da empresa, ela vai compor a frota do serviço de táxi aéreo oferecido pela empresa, de modelo semelhante ao da Uber.

Antes de apresentar o veículo no evento, a Airbus divulgou o vídeo que apresenta o funcionamento do serviço: nele, uma passageira gerada em computador simula uma viagem no veículo através de seu smartphone para evitar o trânsito. O trajeto solicitado no vídeo tem um custo de US$ 77 e é feito em apenas 18 minutos.

Ele mostra também como é a configuração da aeronave, dando destaque para a checagem automática de itens e informações de segurança. Ela funcionará de forma autônoma e terá um sistema anti-colisões, responsável por detectar pássaros e outras aeronaves que estiverem na rota do Havana e impedir que ela choque contra eles.

A Airbus não é a primeira empresa a planejar e produzir táxis voadores: empresas como a Uber e a Toyota também estão trabalhando em seus próprios projetos.

Assista, a seguir, ao vídeo conceito do Vahana:

Contato