Em negocios / grandes-empresas

As 50 marcas mais escolhidas pelos consumidores de todo o mundo

A Kantar Worldpanel divulga, anualmente, o ranking Brand Footprint Report, apontando quais as marcas que os consumidores de todo o mundo preferem

SÃO PAULO – Pelo quinto ano consecutivo, a Coca-Cola continua ocupando o posto de marca mais escolhida do mundo no levantamento Brand Footprint Report 2017, estudo anualmente divulgado pela consultoria Kantar Worldpanel. O alcance da marca na vida do consumidor é de 6.046, o maior de todas as marcas avaliadas.

Embora ocupe o primeiro lugar, a Coca-Cola perde para a segunda colocada do ranking, a Colgate, na penetração no mercado de bens de consumo: enquanto a da primeira é de 41,5%, a Colgate registra 62,4%, a única das marcar a ter penetração superior a 50%.

Duas marcas que, apesar de estarem entre as dez últimas posições do ranking, ganharam destaque nesta edição do levantamento são a Hershey’s e a Dettol, cuja penetração na vida do consumidor aumentou em 22% e 13%, as maiores taxas do levantamento, respectivamente. Essa é a primeira vez que a Dettol entra no ranking das 50 marcas mais escolhidas.

Avaliando as marcas favoritas de cada país individualmente, a Coca-Cola é eleita a favorita em nove países diferentes, sendo oito deles do hemisfério ocidental. Argentina, Brasil, Estados Unidos e Venezuela são alguns deles.

Confira, a seguir, quais são as 50 marcas mais escolhidas do mundo, segundo a Kantar:

 Classificação  Marca Penetração no mercado Alcance do consumidor 
1 Coca-Cola  41,5%  6046
2 Colgate 62,4% 4174
3 Lifebuoy 28,2% 2555
4 Maggi 28,7% 2195
5 PepsiCo  24,4% 2177
6 Nescafé 22,8% 2144 
7 Lay's 27,8% 2094
8 InfoMie 4,7% 1824
9 Nestlé 30,5% 1806
10 Sunsilk 23,7% 1790
11 Knorr 27,7% 1728
12 Dove 36,3% 1665
13 Lux 32,9% 1543
14 Sunlight 10,7% 1319
15 Downy 13,7% 1284
16 Danone 15,6% 1219
17 Palmolive 13,5% 1115
18 Pepsodent 13,2% 1092
19 Tide 21,9% 1071
20 Sprite 24,3% 1009
21 Pantene  21,5% 988
22 Heinz  18,2% 954
23 Kraft  14,5% 953
24 Head & Shoulders  23% 931
25 Oreo  24% 913
26 Ajinomoto 6,4% 902
27 Surf  6,6% 894
28 Rexona 20,2% 888
29 Vim 15% 884
30 Milo 7,3% 866
31 Tang 10,5% 854
32 Bimbo 5,9% 854
33 Fanta 20,7% 851
34 Brooke Bond 9,6% 823
35 Nivea 22,5% 812
36 Cheetos 4,8% 806
37 Quaker 15,4% 771
38 McCormick 13,4% 769
39 Kinder 13,2% 762
40 Doritos 12,2% 756
41 Activia 12% 746
42 Closeup 18,6% 707
43 Safeguard 12,1% 688
44 Hershey's 10,7% 678
45 Yakult 8,4% 663
46 Barilla 13,4% 656
47 Dettol 18,1% 653
48 Lipton 14,8% 649
49 Del Monte 2,3%  649
50 Dr. Oetker 10,7% 613
Colgate
(Faizal Ramli / Shutterstock.com)

Contato