Em negocios / grandes-empresas

Presidente de aérea leva torta na cara em evento por posição sobre casamento gay

Alan Joyce discursava em evento quando sofreu "ataque"  

SÃO PAULO – Alan Joyce, presidente da Qantas Airlines, sofreu um “ataque” enquanto discursava em evento nesta terça-feira. O objeto utilizado pelo autor foi uma torta, e o vídeo do momento já viralizou na internet.

Voltada a 500 executivos na Austrália, a fala de Joyce foi interrompida pela torta na cara que levou. O autor da investida foi detido pelos seguranças e, de acordo com a Australian Broadcasting Corp, foi motivado a tal ato pelo posicionamento do executivo a favor do casamento gay - ilegal na Austrália. 

"Pela minha leitura, parece que Alan Joyce é parte de uma rede que tenta subverter o processo parlamentar federal a respeito da questão de igualdade matrimonial", disse o homem identificado como autor do ataque a repórteres. 

Após a violência, o presidente da Qantas disse à mídia local que não sabia o que havia acontecido, mas sugeriu uma pausa “por um segundo”. No vídeo, é possível escutar a reação de parte da audiência, tentando segurar o riso, mas não a resposta do executivo.

Na volta, bem-humorado, ele teria dito que não conseguiu identificar o sabor da torta e que precisaria da indicação de uma boa lavanderia na cidade de Perth, sede do evento. Mesmo assim, confirmou nesta terça-feira que "definitivamente" pretende abrir uma denúncia contra o autor da "tortada".

Contato