Em negocios / grandes-empresas

McDonald’s quer usar a tecnologia para "acabar" com o Drive Thru

Rede de fast food passará a receber pedidos via aplicativo

SÃO PAULO – O McDonald’s pode acabar com o modelo tradicional de Drive Thru ao apostar em um modelo de entregas via aplicativo. Conforme noticiou o Business Insider, a companhia disse em uma reunião de acionistas que o novo modelo permite que o cliente faça o pedido e o tenha entregue em seu carro, sem passar pela fila comum.

Ainda segundo o site, o Drive Thru corresponde a 70% das vendas da companhia. Isso significa que a novidade pode ser uma mudança brutal em seu modelo de negócios e precisará ser bem organizada.

Recentemente, o Starbucks, que adotou pioneiramente o modelo de pedidos e pagamentos via aplicativo, se viu preso em um problema: suas lojas mais cheias estão vendendo via app mais do que os baristas conseguem atender.

Caso a estratégia do McDonald’s funcione, a rede de hambúrgueres pode usar a experiência da cafeteria para contratar mais pessoal dedicado e evitar este problema.

McDonald's - Bloomberg
(Daniel Acker)

Contato