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Reclamação no Twitter estimula Tesla a criar solução em 6 dias

CEO Elon Musk respondeu seu cliente em apenas 20 minutos e providenciou uma solução em menos de uma semana

SÃO PAULO – A reclamação de um proprietário de veículo Tesla no Twitter fez com que a companhia criasse uma nova política de carregamento dos automóveis em apenas 6 dias. Isso depois de Elon Musk, CEO, responder em 20 minutos que tomaria uma providência.

No caso, o cliente Loic Le Meur escreveu no microblog que a estação de carregamento “supercharger” de San Mateo “sempre está cheia de idiotas que deixam seus Teslas por horas mesmo quando já estão carregados”. O local fica próximo a diversos pontos comerciais, mas existe com o único propósito de abastecer os veículos com eletricidade.

À demanda, Musk, conhecido por ser bastante ativo no Twitter, respondeu prontamente. “Você tem razão, isso está se tornando um problema”, escreveu o empreendedor. “Tomaremos providências”.

Seis dias depois, 16 de dezembro, a companhia anunciou que, após carga completa, os veículos que permanecerem conectados ao “supercharger” receberão cobranças de US$ 0.40 por minuto. Os carros que forem removidos até 5 minutos depois do fim do carregamento ficam isentos da taxa.

Elon Musk - Bloomberg
(David Paul Morris/Bloomberg)

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