Em negocios / grandes-empresas

Nextel é a operadora com melhor custo-benefício em planos pós-pago

A pesquisa entrevistou mais de 7 mil pessoas de todo o Brasil, das quais 4.165 possuem plano pré-pago e 2.837 possuem plano pós-pago

SÃO PAULO – Segundo estudo realizado pela CVA Solutions, o número de pessoas que utilizam a internet em seus smartphones cresceu 115% nos últimos três anos. Tanto os dados pré-pagos como pós-pagos tiveram aumento de 33,1% para 70,9%, entre 2012 e 2015, no número de usuários.

A pesquisa entrevistou mais de 7 mil pessoas de todo o Brasil, das quais 4.165 possuem plano pré-pago e 2.837 possuem plano pós-pago.

Ao analisar os últimos dois anos, conclui-se que a utilização dos aplicativos vem crescendo exponencialmente. A utilização do WhatsApp, por exemplo, cresceu de 28% para 86% nos planos pós-pago e de 15% para 77% no pré-pago.

Pior avaliação
O setor de telefonia celular é o que possui a pior avaliação entre os 42 pesquisados. Dos usuários entrevistados, 73% afirmam que mudariam de operadora de celular se fosse “fácil e descomplicado”, motivados principalmente para encontrar melhores preços ou promoções em uma concorrente.

A nota do setor foi de 5,95, em uma escala de 1 a 10, perdendo apenas para Títulos de Capitalização, Planos de Saúde e Telefonia Fixa.

Vivo se sobressai nos pré-pagos
Dos entrevistados, 56,7% afirmam não estarem satisfeitos com a qualidade da rede de dados de sua operadora. O melhor custo-benefício em termos de planos pré-pago é o da Vivo, seguido pela Claro, Oi e Tim.

Os principais problemas apontados para todas as operadoras é a ausência de sinal, atendimento insatisfatório e a dificuldade de encontrar informações no site. Ainda assim, a Vivo é a marca mais forte em termos de pré-pago.

Insatisfação com os planos pós-pagos
Os resultados do estudo apontam que 53,1% dos usuários de plano pós-pago estão insatisfeitos com a qualidade da rede de dados que recebem, sendo que a Nextel é a operadora com melhor custo-benefício.

Embora a Nextel tenha o melhor custo-benefício, a Vivo é, também neste aspecto, a marca com maior força de mercado, seguida pela Nextel e a Claro.

Contato