Grandes bancos fecham acordo para consolidar caixas eletrônicos fora de agências

As instituições financeiras ressaltaram que a entrada em vigor do novo acordo está sujeita a algumas condições suspensivas

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – Os maiores bancos do Brasil anunciaram nesta sexta-feira um novo acordo de acionistas para a empresa Tecnologia Bancária (TecBan), buscando a consolidação de suas redes externas de autoatendimento em terminais da Rede Banco24Horas.

O acordo envolve Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil, além de HSBC Brasil, Caixa Econômica Federal e Citibank. Os sete bancos são acionistas da TecBan.

Sob os termos acordados, os bancos irão substituir em cerca de quatro anos parte de seus caixas eletrônicos localizados fora de agências por terminais da Rede Banco24Horas, que são e continuarão sendo geridos pela TecBan.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Em linha com a tendência mundial de melhores práticas da indústria, as partes, que constituem os principais bancos de varejo do país, consolidarão suas redes externas de terminais nos terminais da Rede Banco24Horas, gerando aumento de eficiência, maior qualidade e capilaridade de atendimento a seus clientes”, disseram em comunicado.

As instituições financeiras ressaltaram que a entrada em vigor do novo acordo está sujeita a algumas condições suspensivas, incluindo a aprovação por autoridades regulatórias.

No ano passado, os 15,6 mil terminais da TecBan movimentaram mais de 1 bilhão de transações no país, disse a TecBan em seu relatório anual, destacando ter encerrado o ano com 14 mil terminais do Banco24Horas e outros 1,6 mil do ATMManager.

Continua depois da publicidade

As empresas não revelaram os investimentos previstos na substituição dos terminais ou ganhos de eficiência estimados com as trocas.

(Por Marcela Ayres; Edição de Cesar Bianconi)