Google lança plataforma de ensino à distância

O "Helpouts" permite aos usuários entrarem em contato com especialistas dos mais variados assuntos e contratar aulas por vídeo em tempo real

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – De olho no mercado de ensino à distância, o Google lançou no início deste mês seu mais novo produto, o Helpouts – site que permite aos usuários entrarem em contato com especialistas dos mais variados assuntos e contratar aulas por vídeo em tempo real.

De acordo com o blog Bits, do jornal The Wall Street Journal, o objetivo é oferecer aulas de qualquer assunto (como aprender línguas, tocar instrumentos, receitas, consertos, entre outros) por vídeo em um plataforma que engloba outros serviços da empresa, como o YouTube, Gmail, Hangout e Google Plus.

As aulas de ensino à distância também terão uma ampla gama de preços, desde cursos gratuitos até por US$ 20 a hora ou mais. “A missão da Google é organizar informações úteis para as pessoas”, disse o vice-presidente da empresa, Udi Manber, ao WSJ. “A maioria dessas informações ainda estão apenas na mente das pessoas.”

Continua depois da publicidade

A nova plataforma estará disponível tanto para desktop quanto para smartphones com sistema Android. Cada especialista terá um perfil, pelo qual os usuários podem agendar uma aula ou começá-la imediatamente. Já os usuários podem utilizar o Helpouts por meio do seu perfil do Google Plus.