Porta dos fundos é magnata do YouTube, diz Forbes

Segundo a revista, o canal da empresa no YouTube que foi fundado há nove meses na web tem cerca de 3,5 milhões assinantes e 300 milhões visualizações de vídeos
Por Karla Santana Mamona  
a a a

SÃO PAULO - A revista norte-americana Forbes destacou a empresa que produz e veicula vídeos de humor na internet, Porta dos Fundos, como uma magnata da internet. Segundo a publicação, a empresa que não para de crescer está atraindo grandes anunciantes concorrendo diretamente com a televisão aberta e fechada.

Segundo a publicação, o canal da empresa no YouTube que foi fundado há nove meses na web tem cerca de 3,5 milhões assinantes, 300 milhões de visualizações de vídeos, 34 colaboradores e sede própria. A reportagem acrescenta ainda que a empresa produz cerca de 10 vídeos em um mês, sem incluir aqueles feitos diretamente para outras empresas, como a Fiat, Visa e LG.

"Por mês, a média de visualizações é de 24 milhões, cerca de quatro vezes mais do que a audiência do site americano Funny Or Die, que teve investimento de aproximadamente US$ 15 milhões", diz a reportagem.

Sarro de si mesmo
A Forbes cita ainda que número de anunciantes interessados na Porta do Fundos é crescente. Segundo a revista, as empresas pagam até US$ 100 mil para ter um vídeo que tira sarro delas mesmo, "coisa que eles não fariam na TV".

A reportagem afirma também que a Porta dos Fundos não está aberta à ideia de ter um estrangeiro como um parceiro de negócios. "Nós não temos nenhuma intenção de vender uma participação em nossa empresa. Queremos mantê-la como uma companhia de produção independente", disse um dos fundadores e comediantes, Fabio Porchat, a Forbes. 

Porchat acrescenta ainda que a empresa tem uma relação comercial com o Google que é "muito boa" e que no futuro a parceria pode reservar algo interessante para ambas empresas.

Deixe seu comentário