Em negocios / grandes-empresas

Veja as marcas de futebol mais valiosas do Brasil

Ranking da BDO mostra que o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24%, alcançando R$ 5,38 bilhões

SÃO PAULO - O Corinthians mantém a liderança entre as marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil em 2012. Os dados são do estudo da BDO RCS Auditores Independentes, que avalia o valor da marca dos 17 maiores times do País. Vale destacar que a BDO RCS pertence a Raul Corrêa da Silva, diretor de Finanças do Corinthians.

Segundo a BDO, o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24%, em relação ao ranking de 2011, atingindo R$ 5,38 bilhões. Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2012 foram o Corinthians com evolução de R$ 720 milhões, Flamengo, com alta de R$ 469 milhões, São Paulo, R$ 431 milhões e Internacional que avançou R$ 311 milhões.

A metodologia utilizada pela BDO para a avaliação das marcas foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais dos brasileiros. Confira os 10 clubes mais valiosos do Brasil:

Cube  Valor em 2012 Valor em 2011
*Fonte: Análise BDO
Corinthians R$ 1.005,5 bilhão  R$ 867 milhões
Flamengo  R$ 792 milhões  R$ 689,5 milhões
São Paulo  R$ 771 milhões R$ 664,2milhões
Palmeiras  R$ 481,2 milhões R$ 452,9 milhões
Internacional  R$ 392,9 milhões R$ 277,9 milhões
Santos  R$ 341,6 milhões R$ 227,9 milhões
Vasco da Gama R$ 316,7 milhões R$ 224,6 milhões
Grêmio R$ 316,1 milhões R$ 162,5 milhões
Cruzeiro R$ 205 milhões R$ 151,3 milhões
Atlético-MG R$ 179,1 milhões R$ 150,5 milhões
corinthians_rankingBDO
(divulgação)

Contato