Walmart vai investir R$ 1,5 bilhão até 2020 para “transformar” lojas no Brasil

De acordo com a empresa, a previsão é de chegar a 100 terminais até 2019

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Walmart anunciou que fará um investimento no Brasil de R$ 1,5 bilhão até 2020 para “reinventar” as lojas, realizando reformas e instalando caixas de autoatendimento em seus hipermercados e supermercados pelo país. O objetivo é reduzir o tempo de fila para pagamento das compras.

Iniciado pela companhia em 2016, o projeto de transformação das lojas prevê que nos próximos três meses até cinco unidades irão receber 26 caixas de autoatendimento, com previsão de chegar a 100 terminais até 2019.

A primeira loja a receber a opção de self-checkout foi o hipermercado no Tamboré, em Alphaville (SP), onde seis caixas foram instalados. Depois de São Paulo, a marca pretende levar a tecnologia para as lojas de Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Configurado em três idiomas (português, inglês e espanhol), os caixas de autoatendimento são compostos por três divisões: base de apoio para produtos, leitor de código de barras com tela de informações e área de empacotamento de mercadorias. 

Escolhidos os itens do carrinho, o consumidor precisa registrá-los através do scanner um de cada vez e em seguida, colocá-los na área de empacotamento. Para frutas e verduras, o cliente seleciona na tela o nome do produto que está sendo comprado e o pesa na balança, localizada na parte central do equipamento. 

Ao finalizar o registro de todos os produtos, os consumidores são direcionados para a tela de pagamento, escolhendo se a compra será paga com cartão de débito, crédito, vale-alimentação ou cartão presente, não sendo disponível o pagamento em dinheiro.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP