Comercial da Nextel que tira sarro de concorrentes é suspenso pelo Conar; assista

A propaganda começou a ser veiculada na última sexta-feira (9)

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) solicitou a suspensão temporária da nova propaganda da Nextel que tira sarro da Tim, Claro e Oi. (Assista no player acima)

O comercial, veiculado na TV no dia 9 de março e criado pela agência Tribal Worldwide, traz como protagonista o ator João Côrtes, que ficou conhecido como “Ruivo da Vivo” após fazer uma série de propagandas para a operadora.

De acordo com o Conar, foram recebidas reclamações de dois concorrentes que consideraram que o anúncio inferia as regras de concorrência leal previstas no Código Brasileiro de Auto-Regulação Publicitária. “O Conar aceitou as denúncias e distribuiu o processo a um relator, que examinou os termos e considerou que as denúncias tinham procedência para ter uma liminar”. Segundo o Conselho, a medida é provisória e pode ser revogada. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado, a Nextel afirmou que acatou a determinação do Conar e está analisando as medidas a serem adotadas. “A Nextel tem como princípio a veiculação de campanhas publicitárias claras e transparentes, que respeitam o consumidor, a concorrência e a regulamentação do setor. A operadora esclarece que o uso da expressão ‘melhor operadora de celular do Brasil’ em sua atual campanha tem como base a pesquisa Melhores Serviços, realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research – HSR que pelo terceiro ano consecutivo apontou a Nextel como líder do ranking de telefonia móvel do país”. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP