Casas Bahia, Pontofrio e Extra lançam serviço que facilita retirada de compras online

Através de armários espalhados pela cidade, clientes conseguem retirar os produtos comprados nos sites das marcas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Via Varejo, empresa administradora das redes Casas Bahia, Pontofrio e Extra, lançou uma nova modalidade de serviço que visa facilitar a retirada de produtos comprados pelos sites das marcas. 

Chamado de Retira Rápido, o sistema, que antes só permitia a retirada nas lojas, agora possui novos pontos de retirada através de lockers, armários inteligentes de autoatendimento, acionados por QR Code – enviado por e-mail ou SMS. 

No primeiro mês de vigência do serviço, que começa na segunda quinzena de janeiro, o cliente consegue utilizar os lockers sem custo. A partir do segundo mês, porém, uma taxa de conveniência passa a ser cobrada. Já nos Correios, o valor pode variar de acordo com o CEP do consumidor. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até o momento, quatro já estão disponíveis em postos de combustível em São Paulo e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. De acordo com a empresa, o serviço também está presente em balcões de 43 agências dos Correios de 11 estados, com previsão de ser ampliado para mais filiais nos próximos meses. 

De acordo com a Via Varejo, a expansão do Retira Rápido acontece em um período em que o serviço registra crescimento significativo da companhia, chegando a representar 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre de 2017. 

“Hoje, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos nossos e-commerces é retirado nas lojas físicas, o que totaliza mais de 200 mil vendas por mês. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dessa modalidade”, afirma Flavio Salles, Diretor de Multicanalidade da Via Varejo.

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, um vídeo de demonstração do serviço: