As 10 marcas que mais cresceram no último ano – e as 10 mais valiosas

Apesar de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 245,5 milhões, o Google apresentou crescimento baixo, de 7%

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Adidas, Amazon, Netflix e Facebook são as marcas que mais estão crescendo em todo o mundo, apontou o novo ranking da BrandZ. Em primeiro lugar, a Adidas apresentou um crescimento de 58% em relação a 2016, mas ainda não conseguiu um lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Além delas, que já estão entre as maiores do mundo – tanto em valor quanto em admiração dos clientes –, entraram para as dez primeiras marcas chinesas, como Alibaba e Tencent, com crescimento superior a 20%.

O Brasil tem destaque no ranking, com marcas como a Brahma, Skol e Corona, todas controladas pela ABInbev, de Jorge Paulo Lemann, com crescimentos de 34%, 21% e 23%, respectivamente; a Skol se posiciona como a mais valiosa de toda a América Latina e a Brahma, a 5ª que mais cresceu.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Controlada pela 3G Capital, fundo também de Lemann, o Burger King foi a marca de fast-food que mais cresceu em 2017, em cerca de 37%. Quem lidera em valor de mercado, entretanto, ainda é o McDonald’s, avaliado em US$ 97,7 milhões.

Apesar de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 245,5 bilhões, o Google apresentou crescimento baixo, de 7%. O ranking das 100 marcas mais valiosas ganhou sete novas marcas neste ano: Xfinity (23ª), YouTube (65ª), Hewlett-Packard (76ª), Salesforce (90ª), Netflix (92ª), Snapchat (93ª) e Sprint (96ª).

A seguir, confira quais foram as 10 marcas que mais cresceram no último ano e, em seguida, as mais valiosas: 

Continua depois da publicidade

As marcas que mais cresceram no mundo
Classificação Marca Crescimento de 2016-2017
1 Adidas 58%
2 Moutai 48%
3 Amazon 41%
4 Burger Kng 39%
5 Brahma 34%
6 Tesla 32%
7 Nerflix 30%
8 Domino’s 29%
9 Rosneft 29%
10 Tencent 27%
As marcas mais valiosas do mundo
Classificação Marca Valor 
1 Google US$ 245,6 bilhões
2 Apple US$ 234,7 bilhões
3 Microsoft US$ 143,2 bilhões
4 Amazon US$ 139,3 bilhões
5 Facebook US$ 129,8 bilhões
6 AT&T US$ 115,1 bilhões
7 Visa US$ 111 bilhões
8 Tencent US$ 108,3 bilhões
9 IBM US$ 102,1 bilhões
10 McDonald’s US$ 97,7 bilhões