Publicidade
SÃO PAULO – Adidas, Amazon, Netflix e Facebook são as marcas que mais estão crescendo em todo o mundo, apontou o novo ranking da BrandZ. Em primeiro lugar, a Adidas apresentou um crescimento de 58% em relação a 2016, mas ainda não conseguiu um lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Além delas, que já estão entre as maiores do mundo – tanto em valor quanto em admiração dos clientes –, entraram para as dez primeiras marcas chinesas, como Alibaba e Tencent, com crescimento superior a 20%.
O Brasil tem destaque no ranking, com marcas como a Brahma, Skol e Corona, todas controladas pela ABInbev, de Jorge Paulo Lemann, com crescimentos de 34%, 21% e 23%, respectivamente; a Skol se posiciona como a mais valiosa de toda a América Latina e a Brahma, a 5ª que mais cresceu.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Controlada pela 3G Capital, fundo também de Lemann, o Burger King foi a marca de fast-food que mais cresceu em 2017, em cerca de 37%. Quem lidera em valor de mercado, entretanto, ainda é o McDonald’s, avaliado em US$ 97,7 milhões.
Apesar de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 245,5 bilhões, o Google apresentou crescimento baixo, de 7%. O ranking das 100 marcas mais valiosas ganhou sete novas marcas neste ano: Xfinity (23ª), YouTube (65ª), Hewlett-Packard (76ª), Salesforce (90ª), Netflix (92ª), Snapchat (93ª) e Sprint (96ª).
A seguir, confira quais foram as 10 marcas que mais cresceram no último ano e, em seguida, as mais valiosas:
Continua depois da publicidade
As marcas que mais cresceram no mundo | ||
Classificação | Marca | Crescimento de 2016-2017 |
1 | Adidas | 58% |
2 | Moutai | 48% |
3 | Amazon | 41% |
4 | Burger Kng | 39% |
5 | Brahma | 34% |
6 | Tesla | 32% |
7 | Nerflix | 30% |
8 | Domino’s | 29% |
9 | Rosneft | 29% |
10 | Tencent | 27% |
As marcas mais valiosas do mundo | ||
Classificação | Marca | Valor |
1 | US$ 245,6 bilhões | |
2 | Apple | US$ 234,7 bilhões |
3 | Microsoft | US$ 143,2 bilhões |
4 | Amazon | US$ 139,3 bilhões |
5 | US$ 129,8 bilhões | |
6 | AT&T | US$ 115,1 bilhões |
7 | Visa | US$ 111 bilhões |
8 | Tencent | US$ 108,3 bilhões |
9 | IBM | US$ 102,1 bilhões |
10 | McDonald’s | US$ 97,7 bilhões |