Magazine Luiza aposta em novo mercado “promissor” e “pouco explorado”

Novidade estará disponível aos clientes a partir deste mês

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3), uma das empresas que teve o crescimento mais significativo na Bolsa este ano, anunciou nesta sexta-feira (6) que vai atuar em um novo ramo de atuação para expandir a sua participação no mundo digital.

A partir do mês de outubro, o e-commerce da companhia passa a competir também no segmento de mercado, com produtos para cuidado de cabelo, higiene pessoal, cuidados do corpo, cuidados com roupa, limpeza da casa, cuidados do bebê e ainda, em itens como cápsulas de café, fórmulas infantis, achocolatados etc.

De acordo com a companhia, a atuação da nova área será feita integralmente pela Magazine, com estoque e distribuição próprios. Outro diferencial do segmento Mercado será a opção de retirar o produto em uma das lojas da rede, em que a entrega será feita em até dois dias úteis com frete grátis. “Esse é um segmento ainda pouco explorado no comércio eletrônico e vemos muitas oportunidades. Nossa logística é reconhecidamente umas das melhores do Brasil e agilidade na entrega é diferencial para este segmento”, afirma Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magazine Luiza.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, o e-commerce é central na estratégia do Magazine Luiza, respondendo por 30% do faturamento da companhia. Além disso, o seu marketplace fez com que o número de produtos ofertados no site subisse de 80 mil para 550 mil itens.