Coca-Cola Zero está deixando de existir definitivamente

Nos Estados Unidos, empresa já divulgou planos de descontinuar a bebida  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Coca-Cola Zero da forma como existe hoje deixará de existir nos Estados Unidos em agosto, conforma anunciou a Coca-Cola nesta quarta-feira. A partir de então, outro produto, com receita, design e nome diferente será lançado no mercado: a Coca-Cola Zero Sugar (ou Coca-Cola Zero Açúcar).

No Brasil, a nova receita foi lançada em janeiro deste ano, com nova identidade visual e novo sabor. É possível observar a substituição gradativa entre os produtos nas prateleiras das varejistas.

Em call com investidores repercutida na imprensa internacional, o CEO James Quincey disse ser uma “reinvenção da Coca Zero”, mais similar à Coca-Cola normal em sabor e sem calorias. A ideia é atrair consumidores que preferem a opção padrão do refrigerante mas não querem consumir açúcar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos Estados Unidos, a Coca-Cola Zero cresceu 3,5% em vendas em 2016. Outros produtos da empresa não devem ser afetados no primeiro momento.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney