Richard Branson paga viagem a 18 mulheres expulsas de avião por camisetas “ofensivas”

Grupo de mulheres viajava para despedida de solteira; elas se recusaram a trocar as camisetas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Richard Branson, dono da Virgin, resolveu ajudar um grupo de 18 mulheres a realizar o sonho de uma viagem de despedida de solteira de uma delas. Após a expulsão de um voo da Jet2, elas vão ganhar do bilionário uma viagem a Las Vegas. A ação, claro, também é uma estratégia de marketing para a empresa Virgin Holidays. 

Na semana passada, a noiva Emma Green e 17 acompanhantes viajariam à ilha de Majorca, na Espanha, usando camisetas com os dizeres “b*tches on tour) ( “v*dias a passeio”, em tradução livre). Após se recusarem a trocar de roupa quando solicitado pela tripulação, todas foram expulsas e precisaram remarcar os voos, gastando mais 2 mil libras cada.

Ao ficar sabendo dessa história, Branson se disse “chocado ao ouvir que um grupo de 18 mulheres trabalhadoras tiveram a viagem negada em um voo da Jet2 por usarem roupas que algumas pessoas podem achar ofensivas de alguma maneira”. No site da Virgin Holidays, ele ofereceu um pacote com 3 noites de acomodação no hotel Tropicana a todas elas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Virgin Holidays tem recebido festas de despedidas de solteiros desde 1985 e esperamos que todas essas 18 moças tenham tempos brilhantes em uma das minhas cidades favoritas”, ele continua.

Além de falar sobre o presente, Branson relembrou um caso onde a gravadora Virgin, também de Branson, foi processada por usar a frase “never mind the bollocks”, para intitular disco da banda Sex Pistols. Embora “bollocks” seja um termo chulo para testículos, um linguista à época testemunhou que, historicamente, também já foi usado para fazer referência a padres do século XVIII.

O caso

Continua depois da publicidade

Segundo a Jet2, que expulsou as passageiras, a vestimenta ia contra as regras da companhia. “Solicitou-se que o grupo ou usasse outras roupas ou cobrisse a linguagem ofensiva, e elas foram lembradas disso em numerosas ocasiões, inclusive pela polícia do aeroporto na área de embarque”, disse um porta voz, que pediu desculpas aos demais passageiros pelo atraso e “inconveniência”.

A noiva disse ao Dailymail que sua festa foi “arruinada” e que divertir-se será “muito mais difícil”: “até os policiais disseram que isso [a expulsão] é ridículo”, continuou.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney