Amazon cria campanha #AmamosSp e oferece livro gratuito; empresa doará dispositivos

Para fazer o download, segundo a publicação da Amazon, é necessário somente baixar o aplicativo da Amazon Kindle e criar uma conta, mas não é necessário ter o dispositivo de leitura

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Amazon anunciou nesta quarta-feira (29), em resposta ao pedido do prefeito João Doria (PSDB), que está oferecendo a todos os brasileiros um livro digital gratuito de uma seleção com mais de 30 títulos, campanha cujo título é “#AmamosSP”.

Para fazer o download é necessário somente baixar o aplicativo da Amazon Kindle e criar uma conta, mas não é necessário ter o dispositivo de leitura.

Em publicação no Facebook, a Amazon Kindle também anunciou que doará centenas de dispositivos para instituições que “promovem cultura e educação”, mas não especificou quais são e nem quando a doação será realizada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os títulos que podem ser baixados estão clássicos como “2001- Uma Odisseia no Espaço, “Laranja Mecânica”, “O Pequeno Príncipe”, entre outros.

O InfoMoney entrou em contato com a assessoria de imprensa da Amazon Kindle no Brasil para ter mais informações sobre a doação de kindles e o download de livros, mas não teve resposta até a publicação desta nota.

Na tarde de ontem, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu ao novo comercial da Amazon pedindo que a empresa doasse livros e dispositivos Kindle para a Prefeitura.

Continua depois da publicidade

O comercial, no caso, era uma provocação à campanha Cidade Linda, cujo objetivo é revitalizar as áreas da cidade que estão degradadas, limpando monumentos e pichações, trocando lixeiras e realizando manutenção de logradouros, entre outras ações. Logo no início do comercial, a empresa questiona: “Pintaram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias”; em seguida, a Amazon traz imagens de projeções de livros em muros e avenidas de São Paulo.

Assista a seguir ao vídeo do anúncio da campanha: