Amazon provoca João Doria em novo comercial e prefeito responde em vídeo; assista

O comercial foi lançado nesta segunda-feira (27) e o prefeito rebateu já nesta terça (28)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (27), a Amazon lançou um comercial para promover o Kindle, seu leitor de livros digitais, no Brasil. Chamado #MovidoPorHistorias, ele foi entendido pelos espectadores como uma provocação ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Logo no início do comercial, a empresa apresenta a seguinte pergunta, já a respondendo: “Pintaram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias”; a frase de abertura faz uma possível referência à campanha Cidade Linda, cujo objetivo é revitalizar as áreas da cidade que estão degradadas, limpando monumentos e pichações, trocando lixeiras e realizando manutenção de logradouros, entre outras ações.

A partir da cidade “cinza”, a empresa projeta trechos de livros clássicos como “1984”, de George Orwell, no mesmo formato em que o Kindle exibe os livros. Alguns dos lugares que receberam as projeções são a Av. 23 de Maio, o túnel do Anhangabaú e a Praça Roosevelt.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já nesta terça-feira (28), o prefeito da capital não deixou barato e respondeu a “provocação” da Amazon com um vídeo publicado em seu perfil oficial do Facebook, provocando a empresa de volta: “Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade, ajude a quem precisa”, diz na gravação.

Assista a seguir ao comercial e a resposta do prefeito à empresa: