Boeing apresenta maior avião da família 737 Max

O primeiro voo da aeronave está programado para as próximas semanas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Boeing anunciou nesta terça-feira (7) o primeiro 737 Max 9, a maior aeronave da família 737 Max, com capacidade de voo de 6.509 quilômetros (3.515 milhas náuticas) e que pode transportar até 220 passageiros.

Desenvolvida para oferecer maior flexibilidade, eficiência e desempenho acima da média, assim como, menor custo por assento, redução do consumo de combustível e da emissão de gases poluentes, a aeronave promete decolar com mais peso e ter maior autonomia de voo, sendo capaz de criar novas rotas no mercado de aviões de corredor único (single-aisle).

Após sua apresentação, o avião passará por processos de verificação de sistemas de voo, de reabastecimento e de motores. Uma vez concluídos, o modelo segue para a etapa de voos de testes, a qual consiste na fase final de verificação operacional e de desempenho geral, que deve acontecer nas próximas semanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a companhia, o 737 Max 9 deverá entrar em operação em 2018, tendo como primeiro cliente a companhia aérea indonésia Lion Air. Ao mesmo tempo, o 737 MAX 8 segue o cronograma estabelecido e tem sua primeira entrega programada para este ano, no Brasil, sendo o primeiro entregue à Gol em 2018.