Anonymous hackeia Alezzia e substitui produtos após polêmica

A marca de móveis contratou na semana passada um estagiário demitido de outra empresa por machismo  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo de hackers Anonymous diz ter invadido o site da empresa Alezzia, acessado dados de mais dez mil clientes e substituído produtos por referências a ícones do feminismo, como um “DVD Simone de Beauvoir e o Feminismo”. Posteriormente, a página saiu do ar – e assim permanecia até o momento de publicação deste texto.

De acordo com uma postagem na página do grupo – ilustrada com uma imagem da programadora Ada Lovelace – a medida foi tomada como uma lição à empresa que “não é a primeira e nem vai ser a última marca a capitalizar em cima de machismo descarado”.

Na semana passada, a Alezzia contratou para estágio de verão um funcionário demitido da Cantareira Construtora e Imobiliária por postagens consideradas “sexistas e extremistas”. Antes disso, a Alezzia já havia protagonizado uma polêmica por publicar imagens de mulheres para vender seus móveis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Alezzia e a Palmetal foram integralmente hackeadas por Anonymous. Estamos em posse de todas as bases de dados, seus backups, e-mails, senhas, e todos os dados de todos os seus 10 mil clientes, que estão sendo devidamente notificados nesse exato momento por e-mail, convidando-os a processar a Alezzia pela falha de segurança. Também tomamos a liberdade de executar deface em ambos os sites”, escreveu o grupo Anonymous na publicação onde anunciou a invasão.

Pouco depois, a Alezzia pediu “ajuda para alguém de TI”, disponibilizando informações básicas sobre o sistema onde está hospedado o site e um telefone para contato. “A Alezzia | Palmetal é uma empresa que vive basicamente de vendas atráves da internet, então nosso site é a nossa principal maneira de fazer negócios e manter nossa estrutura operando”, apelou a companhia.

Confira, abaixo, as duas publicações:

Continua depois da publicidade

 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney