Pony, revendedora de veículos que viralizou usando humor, agora tem YouTube

A Pony Veículos faz sucesso e ganha seguidores e clientes através de anúncios sinceros

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Com publicações “super sinceras” e divertidas, a página da revendedora de carros de Goiânia Pony Veículos no Facebook se destaca frente às concorrentes. Os quase 90 mil seguidores das publicações compartilham, comentam e reagem às postagens, que sempre usam as características dos produtos para fazer uma nova piada.

Na semana passada, a Pony deu início à sua página no YouTube, um novo passo na estratégia de divulgação. O primeiro vídeo é um test-drive com um Fiesta 1.0, publicado no dia 27 e já com mais de 4 mil visualizações. Quem assiste ao vídeo recebe o alerta: “esse carro não anda, se você está acostumado com carro potente, não compre esse carro”.

Administrada pelo operador de marketing Hugo Borges de Oliveira, a página começou a usar da estratégia de descontração em junho de 2016, no anúncio de um Fiat Uno “Deus das Estradas”. Caracterizando o carro como “vilão confirmado na próxima temporada do The Flash” e com “design cubista revolucionário de Pablo Picasso”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Hugo, o método de anúncios convencional não estava dando certo, então ele resolveu ironizar “defeitos ou características” de seus produtos. “Eu sempre gostei muito de carros, do mundo automotivo, automobilismo, então existiam piadas nesse meio, aí eu resolvi trazê-las para os anúncios”, disse ele ao InfoMoney.

Mas foi a segunda publicação nesse estilo que realmente deu resultado, de acordo com o marqueteiro. Era um Chevrolet Celta com “câmbio mais curto que coice de porco”, que “só sai do semáforo cantando pneu”. A partir dela, os responsáveis pela loja decidiram fazer todas as publicações neste mesmo estilo. 

Além das publicações de anúncios, a página cria memes e responde a comentários com mais piadas, ironias e “stickers” divertidos. Recentemente, anunciou um Ford Ranger vermelho com imagens da série Power Rangers e um carro sem direção hidráulica como um guia de “como ter braços fortes”.

Continua depois da publicidade

Agora, Hugo pretende publicar pelo menos dois vídeos por semana com carros usados, “os mais diferentes” que puder. Ele citou, por exemplo, uma Pathfinder 93, S10 diesel antiga e o Passat Turbo 2011.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney