Marca brasileira lança cerveja ”para mulheres” e é criticada nas redes sociais

Na publicação, a cervejaria apresenta a Proibida Rosa Vermelha Mulher, que é descrita como “uma cerveja delicada e perfumada, feita especialmente para você mulher”

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Cerveja Proibida anunciou, nesta quarta-feira (4), o lançamento de três novas cervejas em sua página do Facebook e Twitter. A novidade, entretanto, não agradou os consumidores.

Na publicação, a cervejaria apresenta as cervejas Proibida Puro Malte, Proibida Forte, Proibida Leve e a Proibida Rosa Vermelha Mulher, que é descrita como “uma cerveja delicada e perfumada, feita especialmente para você mulher”. O anúncio da última cerveja desagradou principalmente as consumidoras da marca, que alegam a empresa de ser “sexista”.

“Publicidade nota zero, né? Cerveja levinha e mais doce para mulher? Sou mulher e gosto de cerveja forte também, e daí (sic)? Quanto machismo”, escreveu uma internauta na publicação da cervejaria no Facebook; no Twitter, a reação foi a mesma.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O InfoMoney tentou contato com a cervejaria, mas sem sucesso até a publicação desta matéria. A marca também não se pronunciou até o momento. 

Confia, abaixo, o anúncio das novas cervejas: