Em negocios / como-vender-mais

As empresas e países que mais gastaram com publicidade no mundo

Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes

Nova York
( Tinnaporn Sathapornnanont / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A empresa que mais investiu em publicidade no ano passado foi a P&G (Procter & Gamble), segundo um estudo da revista Advertising Age. No total, a empresa desembolsou US$ 10,4 bilhões no ano.

Dos 100 países que mais gastaram com anúncios, os Estados Unidos lideram com gastos de US$ 115,2 bilhões e um total de 46 anunciantes. Japão (US$ 23,1 bilhões), Alemanha (US$ 28,9 bilhões) e França (US$ 23,7 bilhões) vêm em seguida no ranking.

Foram levados em conta os gastos com anúncios em todos os meios de comunicação: TV, mídias sociais, plataformas móveis, mídia externa, entre outros. Como 2016 ainda não chegou ao fim e por esse ser um estudo inédito da revista, os dados sobre o valor gasto pelas empresas e países em 2016 ainda não foi consolidado.

Confira, abaixo, as empresas e os países que mais gastaram:

Classificação  Empresa  Gastos com publicidade (em US$) 
1 Procter & Gamble  10,4 bilhões
2 Unilever 8,9 bilhões
3 L'Óréal 8,2 bilhões
4 Volkswagen 6,6 bilhões
5 Comcast 5,9 bilhões
Classificação  País  Gastos com publicidade (em US$) 
1 Estados Unidos  115,2 bilhões 
2 Japão  23,1 bilhões 
3 Alemanha 28,9 bilhões 
4 França 23,7 bilhões
5 Reino Unido 16,4 bilhões
6 Coreia do Sul 7,3 bilhões
7 Suíça 7,5 bilhões
8 China 3 bilhões
9 Holanda 6,7 bilhões
10 Bélgica 4,8 bilhões

Contato