Os 10 comerciais que mais viralizaram no mundo em 2016; assista

O levantamento analisou as campanhas publicadas no Facebook e no YouTube e, posteriormente, o número de compartilhamentos feitos nessas redes sociais

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – No mundo da publicidade brasileira, 2016 foi um ano polêmico: inúmeros comerciais foram denunciados no CONAR, empresas se atacaram publicamente e outros fizeram sucesso n internet. No mundo, os mais famosos são outros e envolvem, entre diversos assuntos, as Paraolimpíadas, a Nike e o Shell.

Segundo um levantamento da companhia de anúncios em vídeo Unruly, o comercial mais compartilhado do mundo em 2016 foi o da empresa John Lewis, não exibido no Brasil. Em todo o mundo ele teve 1.949.387 compartilhamentos.

O levantamento analisou as campanhas publicadas no Facebook e no YouTube e, posteriormente, o número de compartilhamentos feitos nessas redes sociais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista, abaixo, quais foram os 10 mais compartilhados:

1. John Lewis, campanha “#BusterTheBoxer”

2. Channel 4, campanha “We Are the Superhumans”

Continua depois da publicidade

3. Shell, campanha “Best Day of My Life | #makethefuture”

4. Vodafone, campanha “Ramadan 2016”

5. OK Go & S7 Airlines, campanha “Upside Down and Inside Out”

6. Nike, campanha “The Switch”

7. Doritos, campanha “Ultrasound”

8. Ariel, campanha “#shretheload”

9. Cadbury’s Dairy Milk, campanha “Aliens”

10. 7-Eleven, campanha “Teachers”