Loja revolta clientes com camiseta que diz que mulheres são burras

Varejista pediu desculpas e retirou o produto do ar depois de críticas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A varejista de comércio eletrônico Dafiti gerou críticas na internet depois de colocar à venda uma camiseta que dizia que “mulher burra” é pleonasmo. A peça era da marca Eiblu e foi retirada do ar em meio à revolta.

Na camiseta, havia a mensagem “Exemplos de Pleonasmo: Subir pra Cima, Descer pra Baixo, Hemorragia de Sangue, Político Ladrão, Mulher Burra”. Diversos usuários salvaram a imagem e fizeram publicações reclamando do conteúdo machista, além de enviarem mensagens na página oficial da loja.

Boa parte das publicações de clientes insatisfeitos organizava um movimento de boicote à loja, enquanto outras questionavam o trabalho da equipe de fiscalização para a entrada de produtos. Mulheres e homens cobraram uma retratação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta segunda-feira, em uma publicação de Facebook, a companhia pediu desculpas a todas as clientes e escreveu que descredenciou a marca da camiseta e retirou todos os produtos da mesma do ar. Confira o texto abaixo:

“Recentemente, a Dafiti tomou conhecimento de um produto com conteúdo ofensivo e, imediatamente, tomou as devidas providências. A marca Eiblu, ex-parceira de marketplace, foi descredenciada e seus produtos foram retirados do ar. Além disso, já iniciamos a reavaliação de todo nosso portfólio para que isso não se repita.

A Dafiti repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação.

Continua depois da publicidade

Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso à moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade.

Pedimos desculpa a todas as nossas clientes”.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney