”A Vida de Robson”: saiba o que está por trás da campanha publicitária

Em pouco tempo, a página A Vida de Robson conquistou mais de 22 mil curtidas no Facebook e 621 compartilhamentos no Instagram com a hashtag #avidaderobson.

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Nas últimas semanas, os pontos de ônibus e anúncios do metrô de São Paulo foram tomados por peças publicitárias sobre Robson, um homem comum que, segundo os anúncios, “coloca o arroz em cima do feijão, “paga a academia, mas nunca vai”, entre outras situações cotidianas. Tudo o que se sabia sobre a campanha, além das situações pelas quais Robson passa, era a hashtag #avidaderobson.

Depois de suspeitas sobre qual marca — ou o que — estava por trás da ação publicitária, o mistério finalmente foi revelado: a campanha foi criada pela Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), que, na página do Facebook de A Vida de Robson, divulgou que criou a campanha para “homenagear a vida real”, já que Robson “é um cara comum, que usou a mídia fora de casa, que está no cotidiano das pessoas, para contar sua história”.

A ideia da campanha era mostrar como a mídia out of home, publicidade que atinge o consumidor quando este está fora de casa, também pode ser eficiente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Quem nunca teve a curiosidade de visitar a cabine do piloto, no avião, ou paga a academia, mas quase nunca vai? Quem não tenta ter uma vida saudável, mas não abre mão do chopinho, com ou sem colarinho? Quem não sonha em passar num concurso? Robson é gente como a gente e escolheu o meio OOH para compartilhar sua vida. Divertiu a todos que acompanharam sua história e conquistou milhares de amigos. Todos somos um pouco Robson”, explicou a ABOOH através da publicação no Facebook.

Em pouco tempo, a página conquistou mais de 22 mil curtidas no Facebook e 621 compartilhamentos no Instagram com a hashtag #avidaderobson.

Confira imagens dos anúncios espalhados pela capital de São Paulo:

Continua depois da publicidade

#avidaderobson #rj #propagandarobson #somostodosrobson #robson #estacaodetrem #cgcity #cg #campogrande

Uma foto publicada por Tamires Martins (@tamires.back) em Out 17, 2016 às 6:48 PDT

Não seja Robson, vamu treinar! ?? #AVidadeRobson #CorridaUrbana #Corrida #CorredoresdeRua #Running #Runners #StreetRunners #InstaRunners #WorldeRunners #NRCRio #BrutalCorre #LifeStyle

Uma foto publicada por Larissa Santana (@larirun) em Out 15, 2016 às 9:01 PDT

Me identifiquei com Robson #avidaderobson #quemérobson

Uma foto publicada por Ana (@anamessiass) em Out 15, 2016 às 7:41 PDT

Robson provavelmente morreu entalado. #avidaderobson #quemérobson #ficaaioquestionamento

Uma foto publicada por Luizy (@_luizylima) em Out 15, 2016 às 7:35 PDT