Em nova propaganda, Volvo “rouba” motoristas de test drive da concorrência; veja vídeo

Chamada “Test Drive Troll”, a campanha mostra o XC60 logo à frente do veículo concorrente com uma tela no para-brisa traseiro com dizeres provocativos

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Volvo trouxe ao Brasil o seu primeiro carro a diesel, o XC60 D5. Para promove-lo, a montadora apostou numa estratégia ousada: “roubou” o espaço de test drive de carros da concorrência para chamar a atenção dos motoristas para seu lançamento.

Chamada “Test Drive Troll”, a campanha mostra o XC60 logo à frente do veículo concorrente com uma tela no para-brisa traseiro com dizeres provocativos: “Ei, você nesse carro [o modelo e a montadora são apagados da tela]. Esse é um dos primeiros XC60 diesel do Brasil e você pode ser um dos primeiros a dirigir”.

As frases seguintes trazem características técnicas do veículo, como os 220 cavalos de potência, motor turbo diesel 2.4 L.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, a montadora pede para que os motoristas interessados em fazer o test drive do carro buzinem – e completa dizendo que vai espera-los em frente à concessionária do concorrente. Os motoristas de fato acabam realizando o test drive e elogiam o carro.

A agência responsável pela campanha é a Grey Brasil. Procurada pelo InfoMoney, a assessoria de imprensa da Volvo não respondeu até o momento de publicação.

Confira o vídeo da campanha:

Continua depois da publicidade