Publicidade
SÃO PAULO – Na última quarta-feira (31), uma atualização na plataforma de vídeos YouTube passou a notificar os usuários a respeito da política de monetização de vídeos utilizada pelo site, provocando grandes reclamações por parte de diversos youtubers norte-americanos nas redes sociais.
A partir da data, os usuários serão notificados sobre os conteúdos considerados “pouco apropriados para anunciantes”, não tendo mais anúncios atrelados a esses vídeos e, portanto, não gerando lucro para os canais.
Dentre esses conteúdos encontram-se o teor sexual, como nudez e humor relacionado a sexo; apologia às drogas; linguagem inapropriada; discursos de ódio e temas controversos, como guerra, política, desastres naturais e tragédias.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Na quinta-feira (1), a hashtag #YouTubeIsOverParty tomou conta do Twitter americano e ficou entre as trends mundiais, com milhares de usuários comentando o assunto e apontando a medida como censura e falta de liberdade de expressão.
Contatado pelo InfoMoney, o YouTube afirmou que as regras não foram alteradas e que a atualização do sistema só passou a notificar os usuários de uma regra já existente, visando uma melhora na comunicação e transparência com os usuários.
“As nossas políticas de não monetização de vídeos em relação ao que é adequado para publicidade não mudaram. Porém, para garantir uma melhor comunicação, nós recentemente melhoramos as notificações e o processo de apelação”
Continua depois da publicidade
Confira algumas reações dos usuários:
Conteúdo inofensivo, pol. correto, da família tradicional brasileira, belo, recatado e do lar. #YoutubeIsOverParty pic.twitter.com/FTDMymNAlC
— Sheila (@sheilakefi) September 2, 2016
¿Así se llama el nuevo YouTube? #YouTubeIsOverParty pic.twitter.com/XYfvsOPPhH
— s4ntaC (@s4nta_C) September 2, 2016