Pontos turísticos apagaram letras de seus nomes de propósito

Ação foi pensada para chamar atenção para a doação de sangue

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma campanha de doação de sangue tirou letras de pontos turísticos ao redor do mundo. Para conscientizar a população dos tipos sanguíneos que estão em falta nos bancos de doação, foram apagadas de placas as letras A, B e O.

A iniciativa, que começou no Reino Unido, leva a hashtag #MissingType, que pode ser traduzida como tipo em falta ou letra em falta. Cerca de 20 países já aderiram, incluindo Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Suíça e o Brasil – por aqui, o hemocentro coordenador do Estado do Rio está participando.

Algumas marcas também estão na lista de apoiadores diretos. A Microsoft e o Manchester Ciy estão entre elas. De acordo com o site da campanha, são mais de 1 bilhão de pessoas atingidas pela ação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O número total de doadores no mundo caiu 30% nos últimos anos em comparação com a década passada. A campanha incentiva também que negros e asiáticos participem do movimento.

Confira alguns participantes:

Opera House usa letreiro sem algumas letras

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney