As 17 marcas de alimentos favoritas da Geração Y; e por que elas fazem sucesso

Entre elas, as redes de fast food Wendy’s e Taco Bell, que estão prestes a chegar ao Brasil

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo uma previsão da consultoria Booz Allen, a Geração Y – pessoas que hoje têm entre 20 e 35 anos – corresponderá a 44% da população mundial economicamente ativa em 2025 – daqui menos de 10 anos.

Embora não sejam necessariamente o melhor público-alvo para o varejo, por preferirem gastar com experiências, é compreensível que as marcas em geral busquem maneiras de fisgar e fidelizar justamente esses jovens clientes.

Conforme conta o Business Insider, a agência de propaganda Moosylvania consultou mais de 3500 dessas pessoas sobre suas marcas favoritas nos últimos 3 anos. Dentre elas, as que mais se destacaram no topo foram as de alimentos. Confira:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Starbucks

Com opções novas de cardápio e a recente inserção no universo de pagamentos móveis, a rede de cafeterias mais famosa do mundo sabe usar marketing e participação dos consumidores a seu favor.

2. McDonald’s

Continua depois da publicidade

Ingredientes mais saudáveis, opções mais elaboradas no cardápio e atenção às reclamações dos clientes ajudam a deixar o McDonald’s no topo. 

3. Frito Lay

A dona da batata Lay’s ganha em sabor, segundo os clientes. Foram lançadas novas opções nos EUA recentemente.

4. Kellogg’s

As vendas de cereais vêm caindo, segundo o BI, mas a Kellogg’s tem sua força em estratégias de marketing digital.

5. Hershey’s

Embora produza chocolate, inimigo de dietas, a marca passou a apostar em ingredientes mais saudáveis e na eliminação de corantes.

6. Taco Bell

Prestes a desembarcar no Brasil, a rede de fast food com sabores mexicanos tem uma cultura de internet forte e clientes fiéis.

7. Whole Foods

A marca vende comida orgânica e sugere a compra de ingredientes saudáveis a seus clientes. Também há forte engajamento nas redes sociais.

8. Chick-fil-A

Mais uma rede de fast food, especialista em sanduíches de frango. O alimento sempre vem fresco e os clientes dizem ser saboroso.

9. Chipotle

Ingredientes saudáveis fizeram com que a rede ultrapassasse o Subway como opção saudável e rápida entre os jovens. A especialidade são burritos.

10. Kraft

Maior empresa de alimentos dos EUA e segunda maior do mundo, a Kraft completou sua fusão com a Heinz no ano passado e ganha o amor da Geração Y com novos produtos e marketing.

11. Kroger

Essa varejista ganha em cartões fidelidade com programas personalizados e prêmios. Tecnologia, tanto nas lojas como em entregas, é o forte da marca.

12. Pizza Hut

Com sabor único, a marca está buscando inovar tanto em sabor – com opções de recheio como hot dog – como em entrega – apresentando uma nova embalagem com projetores de vídeo em Hong Kong.

13. Trader Joe’s

Vendendo saúde a preços baixos, essa loja de alimentos com face de alimentos de bairro ganhou o amor da Geração Y.

14. Wendy’s

Mais uma que os brasileiros terão o prazer de frequentar ainda neste ano. A marca sempre vendeu a imagem de ser mais fresca que seus competidores, sem fazer uso de alimentos congelados.

15. General Mills

Entre as estratégias da marca do cereal Cheerios estão promoções como a #FiberOneCheesecake, que deu aos vencedores um ano comendo cheese cake de graça.

16. Subway

Embora tenha sido destronado da primeira posição, o Subway ainda é uma das opções favoritas de quem busca fast food saudável.

17. Nestlé

Doces e cafés são o que mais chama a atenção dessa geração para a marca suíça.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney