Publicidade
SÃO PAULO – Para quase todas as pesquisas que um usuário faz no Google, os resultados que aparecem no topo costumam aparecer com a etiqueta amarela de “Anúncio”. São os resultados patrocinados via Google AdWords, que as empresas adquirem com a intenção de atingir um público-alvo interessado em termos de pesquisa relacionados a seus serviços ou produtos.
Dentro do esquema do Google, não existe valor fixo para os anúncios, mas sim a definição de um orçamento cuja quantia só é paga efetivamente quando os usuários clicarem nos links.
Os valores para esse orçamento dependem da força das palavras escolhidas como isca para os anúncios: quanto mais pessoas buscam e são impactadas por determinados termos, mais valiosos eles se tornam. Isso depende de localização, horário e quantidade de anunciantes interessados nessas palavras-chave.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Em parceria com a empresa de análise competitiva SEMRush, a AgênciaST listou os 15 termos mais valiosos para se anunciar no Google brasileiro:
Termo | Volume de busca mensal | Preço por clique |
Desentupidora na Mooca | 140 | R$ 98,07 |
Help Desk software | 110 | R$ 97,70 |
Monitoramento de redes | 170 | R$ 97,58 |
Desentupidora sp | 1000 | R$ 84,94 |
Limpa fossa em Brasília | 140 | R$ 77,96 |
Provedores de internet gratuitos | 110 | R$ 64,27 |
Cloud computing | 140 | R$ 63,05 |
Help Desk | 9900 | R$ 62,72 |
Data room | 170 | R$ 56,19 |
Customer relationship management | 1300 | R$ 46,90 |
Locações de geradores de energia | 90 | R$ 30,37 |
Guarda móveis sp | 170 | R$ 29,35 |
Aluguel carro em Miami | 110 | R$ 22,82 |
Funerária em Brasília | 110 | R$ 19,85 |
Comprar domínio | 2900 | R$ 19,71 |