Os 15 termos mais valiosos do Google no Brasil

O que desentupidora, help desk e monitoramento de redes têm em comum? O Google

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – Para quase todas as pesquisas que um usuário faz no Google, os resultados que aparecem no topo costumam aparecer com a etiqueta amarela de “Anúncio”. São os resultados patrocinados via Google AdWords, que as empresas adquirem com a intenção de atingir um público-alvo interessado em termos de pesquisa relacionados a seus serviços ou produtos.

Dentro do esquema do Google, não existe valor fixo para os anúncios, mas sim a definição de um orçamento cuja quantia só é paga efetivamente quando os usuários clicarem nos links.

Os valores para esse orçamento dependem da força das palavras escolhidas como isca para os anúncios: quanto mais pessoas buscam e são impactadas por determinados termos, mais valiosos eles se tornam. Isso depende de localização, horário e quantidade de anunciantes interessados nessas palavras-chave.

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Em parceria com a empresa de análise competitiva SEMRush, a AgênciaST listou os 15 termos mais valiosos para se anunciar no Google brasileiro:

Termo Volume de busca mensal Preço por clique
Desentupidora na Mooca 140 R$ 98,07
Help Desk software 110 R$ 97,70
Monitoramento de redes 170 R$ 97,58
Desentupidora sp 1000 R$ 84,94
Limpa fossa em Brasília 140 R$ 77,96
Provedores de internet gratuitos 110 R$ 64,27
Cloud computing 140 R$ 63,05
Help Desk 9900 R$ 62,72
Data room 170 R$ 56,19
Customer relationship management 1300 R$ 46,90
Locações de geradores de energia 90 R$ 30,37
Guarda móveis sp 170 R$ 29,35
Aluguel carro em Miami 110 R$ 22,82
Funerária em Brasília 110 R$ 19,85
Comprar domínio 2900 R$ 19,71

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney