Twitter da Porto Seguro xinga Lula e empresa diz que iniciará investigações

Mensagem dizia “Lula como Ministro? Vai tomar no c*”, e já foi apagada da rede social

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil nesta quarta-feira, a seguradora Porto Seguro publicou uma mensagem nada contente, e até desrespeitosa para uma marca, em sua conta no Twitter. Mas, diferentemente da manifestação política expressa do Habib’s na última semana, esse caso ocorreu por engano.

A mensagem, que dizia “Lula como Ministro? Vai tomar no c*”, seguida de um link para uma petição do Avaaz, acabou viralizando na internet, apesar de ter sido apagada pouco tempo depois de sua publicação às 13h29 de ontem.

Como já ocorreu outras vezes, acredita-se que o responsável pelas redes sociais da empresa tenha publicado a mensagem por engano, com a intenção de postar em seu próprio perfil. A Porto Seguro, entretanto, fez outra mensagem pouco tempo depois, em que dizia que o post não foi feito por eles. “Já envolvemos uma empresa especializada para apurar como se deu o uso indevido do nosso canal de comunicação. Tomaremos providências em relação ao ocorrido”, diz o texto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em contato com o InfoMoney, a assessoria de imprensa da companhia reafirmou que o conteúdo vai contra o posicionamento da marca, que nunca publicou o tuíte. As investigações já estão em curso, mas ainda não há indicações dos envolvidos.

Veja a posição da empresa na íntegra: 

“As apurações confirmaram que a mensagem não foi publicada pela Porto Seguro e que o canal foi utilizado de forma indevida por terceiros.  Todas as providências foram tomadas para que esse tipo de situação não se repita. Nosso Twitter continua sendo usado para trazer informações relevantes e ser um espaço de relacionamento entre a empresa, clientes e sociedade.”

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney